Campello informa que irá reintegrar quarteto afastado do elenco do Vasco
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, participou do programa “Seleção Sportv”, nesta sexta-feira, e informou que irá reintegrar ao elenco os jogadores Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix, que foram colocados para treinar à parte em função de terem feito postagens polêmicas nas redes sociais que geraram a ira da maioria da torcida. De qualquer maneira, eles estão fora da partida deste domingo, contra o Bahia, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. O retorno deles deverá acontecer na semana que vem.
“Eles serão reintegrados. Isso serve para que reflitam sobre o que está acontecendo. Quando ganha e joga bem, a torcida incentiva e, quando joga mal, a torcida cobra. É normal. O remédio não pode ser maior do que a doença. Só optei por eles voltarem antes ao Brasil para que a segurança deles não fosse colocada em risco”, declarou o dirigente.
Campello revelou que passou a ser cobrado via Whatsapp minutos depois das postagens dos atletas, mas solicitou ao departamento de futebol para que não tomassem nenhuma atitude antes que ele chegasse a Santiago (CHI), onde o Vasco enfrentou a Universidad de Chile pela Libertadores. O mandatário revelou ter conversado pessoalmente com cada um, em especial Evander e o goleiro Gabriel Félix:
“Cobrei mais dos jogadores que vieram da base, que tinham a obrigação de entender mais o que é o Vasco. Ali é profissão, não é brincadeira”.
Entenda a polêmica dos afastados
Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix posaram para uma foto ao lado dos também perseguidos Rafael Galhardo, Fabrício e Erazo no estádio Nacional (CHI) e a postaram com a legenda “uuuu”, numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.
As publicações causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como "ironia" e "deboche". Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram textos idênticos pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.
O arrependimento, porém, não foi suficiente, e o quarteto foi afastado retornando ao Brasil antes mesmo da partida contra a Universidad de Chile.
Desde a última quinta-feira eles treinam em horários alternativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.