Zidane surpreende e anuncia saída do Real mesmo após 3º título na Champions
No comando do Real Madrid desde janeiro de 2016, o treinador Zinedine Zidane surpreendeu ao anunciar, em entrevista nesta quinta-feira (31), que deixará o clube que dirigiu nos títulos das três últimas edições da Liga dos Campeões.
O anúncio de uma entrevista coletiva inesperada nesta manhã já aumentou os rumores sobre um possível adeus do técnico, com a rádio "Cadena Ser" adiantando a saída, que acabou confirmada pelo próprio treinador.
"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid, é um momento raro, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão", disse.
Presente na entrevista, o presidente do Real Madrid também demonstrou surpresa com a decisão de Zidane, "Quero agradecer-lhe por sua dedicação, seu amor e tudo o que fez pelo Real Madrid nesses anos. Não é um adeus, este é um vê-lo em breve. Mas se ele precisa de uma pausa, ele também merece isso", disse.
Apesar de levar ao clube ao terceiro título seguido da Liga dos Campeões, Zidane viveu uma temporada irregular no Real Madrid, com uma campanha que não o colocou na briga efetiva pelo título do Campeonato Espanhol com o Barcelona.
No começo de 2018 a imprensa espanhola começou a noticiar sobre um desgaste de Zidane e uma possível decisão de deixar o clube. A arrancada na Liga dos Campeões abafou o rumor e o treinador deu em entrevistas indicações de que continuaria, mas mesmo após a conquista do título optou pela saída. o Real foi campeão no último sábado ao bater o Liverpool por 3 a 1 na decisão europeia.
Além dos três títulos da Liga dos Campeões, Zidane levou o Real Madrid às conquistas do Espanhol (2016/2017), de dois Mundiais de Clube (2016 e 2017), de duas Supercopas da Europa (2016 e 2017) e de uma Supercopa da Espanha (2017).
Números de Zidane no Real
Sob o comando do ex-jogador, o time de Madri alcançou a maior sequência invicta de sua história, ficando 40 jogos sem perder, entre abril de 2016 e janeiro de 2017, em todas as competições que participou no período.
Na temporada atual, o Real atingiu a marca de 16 vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, igualando marca estabelecida em 2010-2011, pelo Barcelona, que era dirigido na época pelo espanhol Josep Guardiola.
Em finais, o Real sempre saiu campeão durante a passagem de Zidane como treinador. Ao todo, foram oito êxitos, com direito a média de 2,55 gols por jogo, nas partidas de disputa de título.
Durante todo o período em que comandou os "merengues", o francês venceu 104 dos 149 jogos em que trabalhou, o que representa 69,79% de êxito. Além disso, empatou 29 vezes e perdeu apenas 16.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.