Topo

Dani Alves e Kaká participam de curso sobre negócios do esporte em Harvard

Kaká e Daniel Alves entre os colegas de sala nos EUA: Van der Sar, Melchiot e Sahim - Reprodução/Instagram
Kaká e Daniel Alves entre os colegas de sala nos EUA: Van der Sar, Melchiot e Sahim Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 14h16

Dois grandes nomes do futebol brasileiro estão fazendo um curso de especialização em negócios do esporte, mídia e entretenimento na renomada universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O ex-meia Kaká, aposentado no fim de 2017, e o lateral-direito Daniel Alves, que se recupera de uma lesão que o tirou da Copa do Mundo da Rússia, são colegas de classe no curso de uma semana que "ajuda os principais executivos e talentos a navegar na indústria do entretenimento em constante mudança".

Além dos brasileiros, outros esportistas estão na mesma turma da professora Anita Elberse: Nuri Sahim, meia de 29 anos do Borussia Dortmund, Mario Melchiot, ex-jogador holandês que se destacou no Chelsea, Van der Sar, lendário ex-goleiro holandês que defendeu Ajax, Juventus e Manchester United e hoje trabalha como CEO do Ajax, Chris Bosh, ex-jogador de basquete do Toronto Raptors e do Miami Heat, Lindsay  Vonn, esquiadora americana medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Mohamed  Massaquoi e Michael Straham, ex-jogadores de futebol americano, P.K. Subban e Zdeno Chara, jogadores de hóquei, além do ex-tenista Andy Roddick. 

No momento do anúncio de sua aposentadoria Kaká já havia avisado que pretendia estudar para ser dirigente de clubes de futebol. Daniel Alves, por outro lado, nunca manifestou esta intenção, mas já está preparando o terreno para o fim da carreira. Ele tem 35 anos e contrato com o PSG até julho de 2019. Neste momentos se recupera de uma lesão no joelho direito que impediu sua participação pela seleção brasileira na Copa do Mundo.