'Por mim continuaria por muito tempo', diz Bandeira sobre Guerrero no Fla
Liberado pelo Tribunal suíço para disputar a Copa do Mundo pelo Peru, Guerrero tem o futuro incerto no Flamengo. Como sua situação jurídica ainda não está clara no sentido de poder atuar após o Mundial, ele - que tem contrato se encerrando em agosto - ainda não sabe o que acontecerá em sua carreira depois que voltar da Rússia, embora a vontade do presidente rubro-negro seja pela permanência do atacante.
“A partir do momento que ele esteja liberado para jogar, é desejo de todo flamenguista que ele fique no clube. E, por mim, vocês sabem que ele continuaria por muito tempo”, disse o dirigente à Fox Sports.
Apesar de declarar o desejo pela continuidade de Guerrero, Bandeira deixou claro que o Flamengo irá brigar pelos interesses no episódio onde foi o mais prejudicado, já que o peruano foi flagrado no doping quando estava a serviço da seleção de seu país.
“Esse processo tem que ser analisado com calma, pois o que aconteceu desde o início, desde que ele foi suspenso quando estava com a seleção peruana, apenas o Flamengo foi prejudicado. Vamos analisar isso profundamente para defendermos o nosso interesse. Mas sobre a liberação do jogador, estamos muito felizes”, declarou.
Os advogados rubro-negros ainda analisam a situação jurídica do peruano, já que ainda não está claro para eles se o atacante cumprirá o restante da pena (8 meses) após a Copa ou estará liberado para atuar até a publicação dos fundamentos da decisão do CAS (Corte Arbitrária do Esporte) e de recurso posterior ao tribunal suíço.
Guerrero já está com a seleção do Peru onde treina na Áustria antes de seguir com a delegação para a Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.