Uefa suspende Guardiola da Liga dos Campeões por duas partidas
O técnico Josep Guardiola foi suspenso pela Uefa nesta segunda-feira (4) por dois jogos da Liga dos Campeões por conduta inapropriada na derrota do Manchester City para o Liverpool, nas quartas de finais da competição.
O espanhol ficará ausente de um jogo do Manchester City na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto a suspensão da outra partida poderá ser cumprida em até um ano.
No último dia 10 de abril, Guardiola chegou a ser expulso por reclamar de uma decisão do árbitro na partida da volta das quartas de final, em que o City perdeu por 2 a 1, no Etihad Stadium, em Manchester.
O Liverpool também saiu prejudicado pela Uefa. Os Reds terão de pagar uma multa de 17.500 libras esterlinas (R$ 87 mil) à entidade por conta de incidentes feitos por sua torcida antes do jogo das quartas de final, incluindo um ataque ao ônibus do Manchester City, quando a delegação da equipe chegava ao Anfield, em 4 de abril.
Além disso, o clube terá de pagar 7,9 mil libras (R$ 39 mil) por seus torcedores soltarem fogos de artifícios nos jogos de volta contra Manchester City e Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.