Cruzeiro procura clube russo e tenta empréstimo de Pedro Rocha por um ano
O Cruzeiro fez consulta ao Spartak Moscou, da Rússia, com o intuito de repatriar Pedro Rocha. Os mineiros procuraram o clube por meio de Hamilton Bernard, agente do atacante de 23 anos, e tentam o empréstimo por uma temporada.
A ideia de contratar o jovem que tem passagem vitoriosa pelo Grêmio surgiu de Itair Machado, vice-presidente de futebol, e foi avalizada pelo técnico Mano Menezes. A informação foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.
Os mineiros pretendem buscar Pedro Rocha por empréstimo. A ideia é que ele assine um acordo até julho de 2019, conforme apurado pela reportagem.
Embora não confirme os moldes da oferta feita pelo Cruzeiro, Hamilton Bernard confirma o interesse: "Estamos aguardando uma resposta do Spartak se tem a possibilidade de empréstimo", disse ao UOL.
Sem dinheiro em caixa, o Cruzeiro descarta contratar Pedro Rocha em definitivo. O atleta foi vendido aos russos por 12 milhões de euros (R$ 45 mi à época) e exigem o mesmo valor para uma nova liberação. Como não tem condições de pagar este montante, o clube descarta esta possibilidade.
O interesse em Pedro Rocha é antigo, mas o primeiro contato do clube com os agentes do atleta ocorreu nessa quinta-feira (7), dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Vasco, pela décima rodada do Brasileirão. O vice de futebol Itair Machado entrou em contato com Hamilton Bernard, agente do atacante, e deixou clara a intenção de repatriá-lo. Ao escutar que é desejo do atleta voltar ao Brasil, o cartola avançou nas conversas e enviou oferta de empréstimo por uma temporada ao Spartak Moscou.
Contratado pelos russos em agosto do ano passado, Pedro Rocha tem contrato com o clube até a metade de 2022. Em seu primeiro ano no país, ele fez 14 jogos e marcou só um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.