Santos espera Ricardo Gomes para definir futuro de Jair Ventura
O futuro de Jair Ventura no comando do Santos deve passar pelas mãos de Ricardo Gomes. O ex-técnico entrou em acordo com o presidente José Carlos Peres e deve acertar nesta segunda-feira (18) os últimos detalhes para ser anunciado com novo diretor executivo do clube da Vila Belmiro – o cargo está livre desde a demissão de Gustavo Vieira, em fevereiro.
Ricardo Gomes e Peres têm reunião agendada para esta segunda (18), quando o contrato tende a ser assinado. Outra reunião está prevista para depois, esta para definir a situação de Jair no comando do Santos. Ao que tudo indica, Gomes já estará à frente da diretoria de futebol e, desta forma, terá opinião relevante para o futuro do técnico.
O acordo com Ricardo Gomes será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ele ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base do clube.
Com o Santos apenas na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura já deixou claro que não pedirá demissão e que seu emprego depende da diretoria santista.
"Por mim eu estaria garantido sempre, quero cumprir meu contrato. Não depende da minha pessoa, depende da diretoria. A gente sabe como é o futebol. É a situação de todos os treinadores do Brasil: trabalho em xeque até o próximo jogo. Tento ser a mesma pessoa sempre. Não depende de mim a minha permanência, não vou pedir demissão", afirmou o técnico após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira (13).
Se por um lado o Santos está mal no Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 11 jogos, o mesmo não pode ser dito em relação às outras competições. Na Copa do Brasil, o time está classificado para as quartas de final e aguarda o confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR para saber quem enfrenta. Na Libertadores, terá o Independiente, da Argentina, pela frente nas oitavas.
Antes disso, o Santos volta aos gramados para o clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 19 de julho, no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.