Grêmio confirma contratação de Marinho. Contrato vai até 2021
O Grêmio anunciou, na noite desta quinta-feira (28), a contratação do meia-atacante Marinho, ex-Vitória e que estava no Changchun Yatai, da China. O contrato dele em Porto Alegre vai até 2021 e foi assinado após duas tentativas anteriores de acerto com os chineses.
A apresentação oficial do novo reforço será nesta sexta-feira (29), logo após o treino, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Aos 28 anos, Marinho desembarcou em Porto Alegre no início da noite de quarta-feira. O UOL Esporte havia antecipado que o sonho de consumo havia voltado à pauta e estava em vias de acertar. O contrato será de três anos e meio e o meia-atacante custará cerca de 2,5 milhões de dólares aos cofres do Grêmio.
O Grêmio já recebeu dados preliminares sobre a condição física de Marinho. As informações foram obtidas por meio de profissionais brasileiros que atuam na China e acompanharam a passagem do jogador pelo Changchun Yatai. Com isso, o clube gaúcho já iniciou a preparação de uma espécie de readaptação do meia-atacante.
A contratação já havia sido tentada pelo menos duas vezes. Ao final do Brasileirão de 2016 e ao longo do ano passado. Em ambas, Renato Gaúcho foi o maior entusiasta da operação pelas características de Marinho. O treinador vê no ex-jogador de Fluminense, Inter e Cruzeiro drible e velocidade fundamentais para o estilo de jogo do time gaúcho. Desta vez, a tentativa terminou com final feliz.
O Grêmio volta a campo oficialmente em 18 de julho, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre. Dez dias antes o time gaúcho visita o Corinthians, às 11h (Brasília), para disputa de amistoso. A presença de Marinho ainda não está confirmada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.