M. Oliveira vibra com acerto entre Grêmio e Marinho: "Fura defesas"
Marinho chegou a Porto Alegre e já foi recebido com elogios antes de integrar o elenco. Reforço do Grêmio, o meia-atacante foi definido por Marcelo Oliveira como um jogador que foge da jogada previsível e que é capaz de 'furar defesas' adversárias. Tudo que o time gaúcho tanto precisou recentemente diante de rivais muito fechados.
A contratação de Marinho foi um pedido de Renato Gaúcho e se baseia justamente no drible e velocidade. Ex-jogador de Fluminense, Inter e Vitória ele ainda não foi anunciado oficialmente.
"Excelente a contratação. A gente sabe da qualidade do Marinho, ficou um tempo fora e agora pode retornar. Ele tem uma característica de furar defesa. Ele é rápido, tem habilidade. É algo essencial. Ele não é previsível, ele surpreende. Sempre faz algo a mais. E vai acrescentar muito", disse Marcelo Oliveira, lateral esquerdo e um dos líderes do elenco do Grêmio.
Aos 28 anos, Marinho desembarcou em Porto Alegre no início da noite de quarta-feira. O UOL Esporte havia antecipado que o sonho de consumo havia voltado à pauta e estava em vias de acertar. O contrato será de três anos e meio e o meia-atacante custará cerca de 2,5 milhões de dólares aos cofres do Grêmio.
O Grêmio já recebeu dados preliminares sobre a condição física de Marinho. As informações foram obtidas por meio de profissionais brasileiros que atuam na China e acompanharam a passagem do jogador pelo Changchun Yatai. Com isso, o clube gaúcho já iniciou a preparação de uma espécie de readaptação do meia-atacante.
O Grêmio volta a campo oficialmente em 18 de julho, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre. Dez dias antes o time gaúcho visita o Corinthians, às 11h (Brasília), para disputa de amistoso. A presença de Marinho ainda não está confirmada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.