Topo

Danilo pretende jogar mais dois anos e encerrar carreira no Corinthians

Danilo defende o Corinthians pela nona temporada seguida: o veterano quer ir além - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo defende o Corinthians pela nona temporada seguida: o veterano quer ir além Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 04h00

Multicampeão pelo Corinthians, o meia Danilo não pensa em aposentadoria. O veterano, que completou 39 anos no último dia 11, faz planos para jogar mais dois anos e prioriza o time alvinegro na reta final da carreira.

Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim do ano - o vínculo atual foi renovado no fim do ano passado, dias depois de a equipe corintiana garantir o título do Campeonato Brasileiro. A seis meses do término do contrato, as partes ainda não iniciaram as tratativas para uma eventual renovação.

A temporada passada de Danilo acabou marcada por um longo período de recuperação. Em agosto de 2016, o meia sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Ele voltou às atividades em abril, mas ainda teve de superar lesões musculares na retomada.

Dessa forma, o primeiro jogo do atleta só aconteceu em novembro, justamente na partida em que o Corinthians venceu o Fluminense no jogo decisivo do Brasileirão. Na ocasião, Danilo se tornou o jogador mais velho a atuar pelo clube - Emerson, que é nove meses mais velho, superou a marca nesta temporada.

O atacante, ao contrário de Danilo, não vai dar continuidade à carreira. Ele renovou o vínculo com o Corinthians nos últimos dias, mas divulgou que encerrará a carreira em dezembro, aos 40 anos.

Danilo soma 344 jogos pelo Corinthians, com 33 gols marcados. Depois de entrar em campo duas vezes em 2017, o meia disputou seis partidas no primeiro semestre deste ano. O atleta voltou a ser importante para o time na reta final do Campeonato Paulista ao converter pênaltis nas decisões contra São Paulo, na semifinal, e Palmeiras, na final.