Topo

Após deixar Flu, Autuori é campeão em estreia como técnico de time búlgaro

Divulgação/SMG
Imagem: Divulgação/SMG

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2018 18h25

De volta ao cargo de treinador e ao futebol europeu, Paulo Autuori já tem o que comemorar. O técnico, que recentemente deixou o cargo de diretor de futebol do Fluminense, sagrou-se campeão já na sua estreia oficial à frente do Ludogorets. Nesta quinta-feira (5), na Trace Arena, em Stara Zagora, seu time, atual campeão nacional, conquistou a Supercopa da Bulgária ao bater o Slavia Sofia, atual campeão da Copa da Bulgária, por 1 a 0, gol do romeno Claudiu Keseru.

Pode-se dizer que a partida foi encarada como um aperitivo para a largada da equipe nos playoffs da Liga dos Campeões, que acontece na próxima semana. Na quarta-feira (11), o Ludogorets, que conta com seis brasileiros no time titular, vai encarar o Crusaders, da Irlanda do Norte, na primeira de quatro fases eliminatórias para alcançar a fase de grupos da principal competição de clubes da Europa.

Autuori, que dirigiu a equipe em quatro amistosos (três vitórias e um empate) na pré-temporada que o clube realizou na Áustria, está bastante motivado com o que viu até aqui e acredita no sucesso do trabalho na Bulgária.

“Nosso grupo é muito bom. E começar a temporada com um título é importante para dar mais motivação. Quero dedicar essa conquista ao ex-treinador, pelo legado que deixou, e parabenizar todos os jogadores. Fizemos um trabalho de preparação muito bom na Áustria e, agora, vamos focar para fazer uma boa estreia na Liga dos Campeões", afirmou.

"O caminho é longo até a fase de grupos, mas vamos buscar a classificação, a começar por esse jogo de quarta-feira. Estou confiante de que conseguiremos fazer um grande trabalho. Temos jogadores de muita qualidade no elenco”, completou Autuori.