UEFA forma turma de treinadores que tem Pirlo, Batistuta e Cannavaro
Uma turma de ex-jogadores se formou como técnico nesta semana ao encerrar curso da Federação Italiana de Futebol e da UEFA. Entre os alunos estiveram os ex-jogadores italianos Pirlo, Cannavaro e Gilardino, além do argentino Batistuta e do brasileiro Thiago Motta.
Os mais novos treinadores agora podem dirigir qualquer equipe masculina da Série C italiana, além de qualquer time feminino do país. Os recém-formados passam a estar aptos também a orientar treinamentos de categorias de base. Os exames finais e a entrega dos diplomas serão em setembro.
“Fazer este curso de treinador nos faz abrir a mente e pensar em soluções nas quais, como jogador, não demos a atenção devida”, falou o ex-meio-campista Pirlo após as aulas tomadas no Centro Técnico de Coverciano, casa da seleção italiana em Florença. Além dos ex-atletas citados, formaram-se também Daniele Bonera, José Antonio Chamot, Matteo Contini, Francelino Matuzalem e Paolo Montero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.