Jogador do sub-20 tem proposta de R$ 4 milhões; Cruzeiro corre para renovar
O Cruzeiro pode perder mais um jogador das divisões de base. Contratado em maio passado, em troca dos meio-campistas Márcio e Natan, Makton tem contrato até o fim do ano. Os mineiros já receberam oferta pelo atleta e fizeram um primeiro contato para renovação, de acordo com uma fonte ligada ao clube de Belo Horizonte.
O garoto recebeu uma proposta de R$ 4 milhões do futebol europeu. O clube não é confirmado. Os números foram apresentados a Guilherme Cruz, superintendente das categorias inferiores. Ainda não foi dada uma resposta ao interessado pelo jogador.
O contrato de Makton dá ao Cruzeiro a prioridade de renovação por mais 12 meses - até dezembro de 2019. Porém, é preciso que haja conversas com o atleta para acertar as minutas do vínculo.
Diante da possibilidade de perder o jogador, a Raposa prepara contato para renovar com o atleta. Houve uma rodada de conversas, mas ainda não há definição sobre o futuro do meio-campista. O mais provável é que ele permaneça na equipe de Belo Horizonte, já que é desejo do próprio jogador.
Até o momento, Makton disputou três jogos do Campeonato Brasileiro sub-20. Ele volta a campo no duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (1º), às 15h (de Brasília), em Minas Gerais.
O assédio a Makton se dá pelo histórico do jogador. Ele foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base. Hoje, é acompanhado de perto por Carlos Amadeu, treinador da equipe nacional sub-20. O volante, no entanto, ainda não foi para o time da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a venda para o Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.