Rússia renova contrato com treinador após surpreender na Copa do Mundo
A Federação Russa de Futebol anunciou nesta sexta-feira (27) a renovação de contrato com o treinador Stanislav Cherchesov por mais duas temporadas, até o fim da Eurocopa de 2020.
Em comunicado, a entidade elogiou o técnico de 54 anos pelo "trabalho bem-sucedido na preparação para a Copa do Mundo" deste ano. Como país sede, a Rússia surpreendeu e chegou às quartas de final do torneio, sendo eliminado pela vice-campeã Croácia nas penalidades.
A seleção russa era a pior colocada no ranking da Fida entre os 32 países classificados à Copa, mas passou pela primeira fase como vice-líder do Grupo A e eliminou a Espanha, uma das favoritas ao título, nas oitavas de final. Pela campanha, Cherchesov foi indicado ao prêmio de melhor treinador da temporada, a ser concedido pela Fifa no dia 24 de setembro.
"Stanislav Cherchesov e sua equipe têm a total confiança da federação. Projetamos vitórias brilhantes e importantes realizações à frente para a equipe russa", disse Aleksandr Alaev, chefe da federação local.
Neste sábado (28), os integrantes da seleção serão recebidos pelo presidente Vladimir Putin no Kremlin, sede do governo da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.