Palmeiras oficializa contratação de Gustavo Gómez por empréstimo de um ano
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (2), logo depois do empate por 0 a 0 com o Bahia pela Copa do Brasil, a contratação do zagueiro Gustavo Gómez. O jogador paraguaio de 25 anos chega por empréstimo de um ano do Milan, que recebe 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo negócio.
O atleta já havia passado por uma primeira bateria de exames na última quarta (1) e finalizou a parte burocrática nesta quinta, assinando contrato em São Paulo. Ele já vestiu a camisa 15, que estava vaga desde a saída de Michel Bastos para o Sport.
"Estou muito contente por chegar a este clube tão grande. A verdade é que a estrutura do centro de treinamento está muito boa, e isso é muito importante para o jogador. Eu estou muito feliz por estar aqui", afirmou o reforço ao site oficial do Palmeiras, após visitar a Academia de Futebol.
Gómez estava no radar do alviverde desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona em janeiro. O atleta foi oferecido ao Palmeiras no início do ano, mas os valores envolvidos e o modelo de negócio travaram as conversas, já que o clube só cogitava tê-lo por empréstimo. Nesta reaproximação recente, conseguiu: vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo acordo de um ano.
Com a chegada do paraguaio, o Palmeiras passará a ter sete zagueiros em seu elenco profissional. Já estão no clube Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Thiago Martins, Pedrão e o argentino recém-contratado Nico Freire.
Revelado no Libertad, Gómez se destacou pelo Lanús, da Argentina, e foi contratado pelo Milan em 2016. Após um primeiro ano em que fez 18 jogos pelo Campeonato Italiano, ele perdeu espaço na última temporada e ficou quase sempre no banco de reservas. Jogou só 10 minutos de uma partida contra o Austria Viena, na Liga Europa. Na seleção paraguaia, porém, costuma ser titular ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.