Topo

Petros diz que Al-Nassr deve contratar brasileiro 'a nível mundial'

Volante deixou o São Paulo em junho e deve ganhar companhia de astros em novo clube - Érico Leonan/saopaulofc.net
Volante deixou o São Paulo em junho e deve ganhar companhia de astros em novo clube Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 17h09

Contratado pelo Al-Nassr (Arábia Saudita) junto ao São Paulo em junho, o volante Petros deverá ganhar a companhia de nomes consagrados na equipe a curto prazo. Nesta sexta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, o meio-campista disse que o clube busca "dois grandes nomes do futebol mundial" para seu reforçar seu elenco na temporada 2018/2019.

"Acho que muita gente vai se surpreender", disse Petros, que afirma que os clubes sauditas "têm investido muito pensando na Copa do Mundo do Qatar", em 2022. "Eles têm uma rivalidade (com o Qatar), querem fazer um campeonato bom, então tem investido muito. Dois grandes nomes do futebol mundial devem chegar em nosso clube, e isso é muito bom. Estou muito feliz, acompanhando o futebol brasileiro, mas foco total aqui", completou.

Mas quem seriam os dois nomes? Petros fez suspense, mas indicou que um dos reforços renomados deverá ser um jogador brasileiro.

"O futebol saudita é muito rápido. Estou muito ansioso para que isso (campeonato local) comece logo. Deve chegar mais um brasileiro a nível mundial em nosso time, que deve elevar nosso time", disse Petros, comandado a partir de agora pelo técnico uruguaio José Daniel Carreño.

"A rotina de treinos é mais ou menos igual. Os treinadores têm uma capacidade muito grande, é um estilo europeu de treinamentos: treino curto, intenso o tempo inteiro. É uma pré-temporada, então ele (Carreño) tem exagerado um pouco, trabalhado os dois turnos, dois períodos. Venho em uma condição favorável, de meio de temporada no Brasil. É um padrão europeu, treinos rápidos, intensos, nada diferente do que eu vi na Espanha", disse o volante, que defendeu o Real Bétis entre 2015 e 2017.

Saída honrada do São Paulo

Negociado pelo São Paulo por cerca de R$ 22 milhões, Petros reconhece que "foi uma decisão muito difícil" ir embora do time em meio ao bom momento vivido no Campeonato Brasileiro. O time é o atual vice-líder da competição, com 32 pontos em 16 jogo - o Flamengo lidera com 34.

"Hoje o São Paulo vive um momento maravilhoso. Tenho certeza de que o São Paulo vai alcançar coisas grandes nos próximos meses. Foi uma decisão pensada em mim, em minha família. Exigi do clube árabe que o São Paulo recebesse o que foi investido em mim, mas conseguiu muito mais", disse.

"Saio de uma maneira muito honrada com tudo que pude contribuir dentro de campo e externamente, principalmente. São coisas que as pessoas jamais saberão, mas que são motivo de orgulho para mim", acrescentou.