Topo

Técnico do Rosário, Bauza diz que Marco Rúben tem acordo com Santos

Atacante de 31 anos tem contrato com o Rosario Central até dezembro deste ano - Nabor Goulart/AP
Atacante de 31 anos tem contrato com o Rosario Central até dezembro deste ano Imagem: Nabor Goulart/AP

Do UOL, em Santos (SP)

03/08/2018 00h11

Edgardo Bauza, atualmente treinador do Rosário Central, afirmou na noite desta quinta-feira (02) que o atacante Marco Rúben, seu comandando, está perto de assinar com o Santos. A declaração foi dada ao programa Sportia, da emissora argentina TyC Sports, após a goleada do Rosário aplicada sobre o Centro Juventud Antoniana por 6 a 0, pela Copa da Argentina

“Provavelmente [Marco Rúben] está indo embora. Existe um acordo com o Santos. Marco é um jogador importante, mas não podemos cortar a carreira de ninguém. Se Rosario e Santos chegarem a um acordo, nas próximas 48 horas isso pode ser definido”, disse o ex-técnico do São Paulo e da seleção argentina.

O UOL Esporte apurou que Marco Ruben foi oferecido ao Santos. Inicialmente ele não empolgou o diretor executivo Ricardo Gomes, mas a dificuldade em contratar um jogador de renome para o setor fez com que o dirigente "olhasse o atacante com mais carinho".

Os centroavantes Paolo Guerrero, do Flamengo, e Jonas, do Benfica, de Portugal, foram consultados, mas os valores financeiros assustaram a cúpula alvinegra.

Desta forma, o nome de Marco Ruben ganhou força nesta quinta-feira. O atacante argentino iniciou a carreira no próprio Rosario Central. Antes de voltar ao time que o revelou ao futebol, ele defendeu River Plate (Argentina), Villarreal e Recreativo Huelva (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Évian (França), e Tigres (México).

O atacante de 31 anos tem contrato com o Rosario até o fim desta temporada e, por isso, o Santos precisa pagar uma compensação financeira para contar com o argentino de imediato.

Caso seja contratado, Marco Ruben será o quarto reforço estrangeiro do Santos no meio deste ano. Recentemente, o clube paulista contratou o costarriquenho Bryan Ruiz, o uruguaio Carlos Sánchez e o paraguaio Derlis González. Nenhum deles estreou pela equipe santista ainda.