Danubio confirma empréstimo de Martín Rea, mas Atlético-MG é cauteloso
O Danubio, do Uruguai, confirmou na tarde deste sábado (11) o empréstimo de Martín Rea ao Atlético-MG. O jogador assinará por um ano com os mineiros e com os direitos fixados. O Alvinegro ainda não confirma o acordo.
Ao fim do compromisso, o Galo terá a opção de adquirir 90% dos direitos do jogador por um preço estipulado em contrato. O valor não foi revelado pela partes.
Procurada, a assessoria de comunicação do Atlético ainda não confirma o acordo com os uruguaios. O clube aguarda o resultado da avaliação clínica para anunciar o atleta. Martín Rea já está em Belo Horizonte, onde vai realizar exames médicos e assinar o acordo com o clube.
Aos 20 anos, Martín Rea é tratado como uma promessa no futebol uruguaio. O jogador fez 13 partidas pelo Danubio na Primeira Divisão do torneio local e fez um gol.
Nessa sexta-feira (10), o técnico Thiago Larghi se pronunciou sobre o jogador:
"A gente está satisfeito com o que a gente tem. Nesse caso, em especial, é uma oportunidade que está surgindo. A diretoria entende que é uma oportunidade de negócio. A gente concorda, analisando o jogador, um pouco do histórico dele. Apesar de ter pouca experiência, já foi convocado para a seleção de base do Uruguai", declarou.
"Se é uma oportunidade de negócio, se é um jogador jovem, que vem para somar, ganhar experiência, crescer e trabalhar aqui já pensando na próxima temporada, acho que é válido", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.