Jonas encerra novela, descarta interesse do Palmeiras e fica no Benfica
A saída de Jonas do Benfica chegou a ser carta marcada nos últimos dias, durante a janela de transferências europeia, mas o atacante promete permanecer no clube. Ele chegou a ser cotado como reforço de Palmeiras e teve sondagem do Santos, mas garantiu sua permanência em Portugal durante entrevista ao site oficial do Benfica, divulgada neste sábado (11).
"Ficarei no Benfica, com muita alegria como nos anos anteriores. Estou muito feliz por ter tomado esta decisão, e convicto de que foi a melhor decisão para mim, para todos os benfiquistas, para o clube e todo o estafe", afirmou Jonas, listando os motivos que pesaram em sua decisão de não ir ao futebol saudita.
"Conversei muito com os meus familiares, com o estafe do Benfica. Todos me mostraram que o melhor caminho era esse. Como estou feliz aqui, como os anos anteriores têm corrido muito bem para todos... A minha felicidade está aqui. Então decidi continuar feliz e permanecer neste clube que eu amo tanto", declarou-se. "É sem dúvida nenhuma a minha casa."
A imprensa portuguesa especulou bastante sobre o futuro de Jonas nesta semana. Ele teria proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e chegou até a ficar fora dos relacionados de uma partida do Benfica na Liga dos Campeões. Na ocasião o técnico chegou a despistar, mas reconheceu que "o contexto dos últimos dias" teve peso no afastamento do atacante.
Representantes do atacante mantiveram conversas com o Palmeiras há algumas semanas, mas qualquer negociação só avançaria neste mês de agosto. Com a declaração de Jonas, o interesse alviverde no jogador cai por terra.
Em quatro temporadas no Benfica, Jonas marcou 122 gols e tornou-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube vermelho. O clube não informa se houve renovação de contrato ou se o atacante de 34 anos segue com vínculo até junho de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.