"Pensei que o Vampeta fosse cair da rampa do Planalto", diz FHC sobre 2002
O retorno dos pentacampeões mundiais de 2002 ao Brasil ficou eternamente marcado pela cambalhota de Vampeta na rampa do Palácio do Planalto. Na noite desta sexta-feira (17), mais de 16 anos depois de aplaudir a cena, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso brincou sobre o que pensou no momento.
"Pensei que ele fosse cair da rampa. Levei um susto!", escreveu o presidente de honra do PSDB, que, a exemplo de Galvão Bueno, criou uma conta no Twitter recentemente e parece disposto a responder às perguntas dos internautas.
FHC ainda acrescentou que esteve com Vampeta recentemente. "Ele mostrou que ainda tem agilidade para evitar quedas", disse o sociólogo. Em entrevista ao UOL Esporte, Vampeta comentou o icônico momento de 2002 (veja o vídeo abaixo).
"Acabei entrando para a história por causa da cambalhota no Planalto, porque quebrei protocolo e não sei o quê. Quando se fala de 2002, a gente lembra da final entre Brasil e Alemanha. Mas se falarmos da volta do Brasil, fui mais destaque que os outros caras", afirmou.
Sem qualquer pudor, Vampeta disse que bebeu durante a viagem de volta para o Brasil. "Vim tomando mesmo, comemorando o título. Quando a gente bebe algo alcóolico no avião, na altitude, vale por duas ou três. Vindo do Japão para o Brasil, imagine, cheguei para lá de Bagdá", brincou.
Em outubro de 2013, durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV, o ex-jogador ainda fez outra brincadeira: "Ainda bem que era o FHC. Se fosse o Lula, rolava comigo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.