Topo

Bale líder, Benzema goleador: sem CR7, dupla cria o "Real democrático"

Bale e Benzema comemoram gol do francês na pré-temporada do Real Madrid - Rob Foldy/Getty Images
Bale e Benzema comemoram gol do francês na pré-temporada do Real Madrid Imagem: Rob Foldy/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 04h00

Cristiano Ronaldo foi para a Juventus e muita coisa mudou no Real Madrid. O clube perdeu o maior artilheiro de sua história e o símbolo de um período marcado por quatro títulos da Liga dos Campeões. Mas nem todos lamentam a saída do português. Ex-parceiros do português no trio BBC, Bale e Benzema tentam se posicionar como líderes do ataque merengue - no espaço deixado pelo antigo companheiro.

Bale, por exemplo, ameaçava sair do Real Madrid. Aposta pessoal do presidente Florentino Perez, estava insatisfeito com as partidas em que ficou no banco por opção de Zidane. Saiu de férias desgastado. Cogitava mudar de ares. No entanto, sem Zidane e Cristiano Ronaldo, o caminho para a permanência do galês ficou claro. Para ajudar, nenhuma estrela foi contratada para o ataque.

Bale abriu mão de negociar com outros clubes e avisou que estava animado em continuar. Além disso, está construindo uma relação com Julen Lopetegui bem mais positiva do que a que mantinha com o ex-técnico. O atual treinador preservará Bale apenas por questões físicas, pensando em uma temporada sem lesões.

“Bale tem uma tremenda motivação e treina como um menino. Isso nos anima muito, porque ele está empolgado com o trabalho”, disse Lopetegui.

A temporada está começando, mas o cenário já dá bons indícios para o Real. Incluindo as partidas da pré-temporada, o time fez 14 gols. Bale é o artilheiro do período com quatro, dois deles nos dois primeiros jogos do Espanhol, nos triunfos sobre Getafe (2 a 0) e Girona (4 a 1).

“Estou disposto a ser o líder do Real Madrid. Estou feliz por meu gol e principalmente por essa vitória tão difícil”, declarou Bale.

Quem divide a artilharia do período com o galês é o outro “B” do trio: Benzema também fez quatro gols até agora, dois deles sobre o Girona. Para o francês, a conta é simples: sem CR7 dentro da área, como pedia Zidane, ele poderá atuar mais como centroavante, perto do gol.

“Agora jogo de nove ‘puro’ e não como antes, em que o jogo era mais centrado no Cristiano. Nesta temporada, vou jogar de nove e quero fazer mais gols. Agora que Cristiano não está, caberá a mim fazer os gols”, comemorou.

Pênaltis serão divididos

Outra mudança ofensiva após a saída de Cristiano Ronaldo será nas cobranças de pênaltis. Diante do Girona, Sergio Ramos bateu um e Benzema converteu o outro. E esse revezamento continuará.

Nas últimas oito temporadas, os números de Cristiano Ronaldo foram impressionantes: sempre superou a marca de 30 gols pelo Real. Bale e Benzema tentarão se aproximar de tal feito. Enquanto isso, eles curtem a nova fase mais “democrática” no ataque da equipe.