Ricardo Gomes aceita proposta "irrecusável" do Bordeaux e deixa o Santos
Ricardo Gomes está mesmo de saída do Santos. Contratado há pouco mais de dois meses para assumir a função deixada por Gustavo Vieira de Oliveira, sobrinho de Raí, o diretor executivo de futebol do clube da Vila Belmiro resolveu aceitar uma proposta 'irrecusável' do Bordeaux.
Segundo apurou o UOL Esporte, Ricardo Gomes irá receber 500 mil euros para trabalhar no clube francês como técnico. Porém, ele ainda tenta convencer o Bordeaux a exercer apenas a função de manager. O Santos já procura um substituto para o cargo e tem como ideia fazer a transição entre Ricardo Gomes e o novo executivo ainda esta semana.
Ídolo no Bordeaux, Ricardo Gomes volta ao time que comandou entre 2005 e 2007 e foi vice-campeão francês em uma campanha histórica na temporada 2005/2006.
A cúpula alvinegra estava bastante satisfeita com o trabalho de Ricardo Gomes. O dirigente, inclusive, saiu em defesa do presidente José Carlos Peres no embate com o técnico Cuca, que criticou a cúpula alvinegra no “caso Sánchez”, alegando que o clube precisa melhorar e muito profissionalmente.
O Santos vem sofrendo para manter um profissional no cargo de diretor executivo por muito tempo. O clube da Vila Belmiro contratou Ricardo Gomes em junho deste ano para substituir Gustavo Vieira, demitido após apenas dois meses de trabalho. Em julho, o departamento de futebol sofreu outra baixa, com o pedido de demissão de William Machado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.