Topo

Raniel ganha mais minutos e aumenta briga por vaga de Barcos no Cruzeiro

Raniel foi titular do Cruzeiro diante do Inter - Pedro Vale/AGIF
Raniel foi titular do Cruzeiro diante do Inter Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2018 04h00

Mesmo com a volta de Sassá mais próxima e a badalada contratação de Hernán Barcos, Raniel ganhou mais minutos com as cores do Cruzeiro.

A má fase do argentino, que não balança as redes há dez partidas, faz com que Raniel seja utilizado com mais frequência nos jogos recentes.

No último domingo, o garoto de 22 anos entrou como titular da equipe comandada por Mano Menezes e até chegou a estufar a rede, mas teve o gol anulado pela arbitragem.

Cansado, o centroavante foi substituído por Hernán Barcos no segundo tempo do confronto. O argentino, entretanto, não rendeu o esperado, o que deve manter Raniel entre os titulares contra o Botafogo, nesta quarta-feira (4), pela 23ª rodada do Brasileirão.

Raniel disputou as últimas nove partidas do Cruzeiro, sendo três na condição de titular. É a segunda maior sequência do atacante em 2018. Somente no período em que Sassá e Fred se machucaram, ele teve tantas oportunidades.

Há menos de um mês, antes do jogo contra o Flamengo, Mano explicou por que daria mais oportunidades ao atacante que já fez oito gols em 1504 minutos em campo.

"Raniel precisa ganhar ritmo e tempo maior em campo, tem feito por merecer, como todos os outros", declarou o treinador na ocasião.