Luis Enrique elogia De Gea: "Pelos números e rendimento, é o número 1"
Depois de receber duras críticas por conta de suas atuações na Copa do Mundo da Rússia, o goleiro David De Gea voltou a ter uma performance de gala com a camisa da Espanha. Neste sábado (08), os espanhóis enfrentaram a Inglaterra e venceram por 2 a 1. Novo treinador da seleção, Luis Enrique aproveitou para elogiar seu camisa número 1.
“Duvidar de De Gea é ridículo. Estou muito tranquilo com David. É um jogador de nível top, um dos melhores. Pelos números e rendimento, é o número 1 mundial”, avaliou.
Contra os ingleses, o arqueiro de 27 anos voltou a fazer uma grande partida pela Espanha e ajudou a garantir a vitória de sua equipe com duas defesas espetaculares. No segundo tempo, com a Fúria na liderança do placar, De Gea salvou duas finalizações perigosas de Rashford, seu companheiro de Manchester United, e foi muito aplaudido por torcedores espanhóis. No fim da partida, o goleiro ainda se envolveu em lance polêmico com Welbeck, mas viu a arbitragem anular o que seria o segundo gol da Inglaterra.
A queda da Espanha nas oitavas de final da Copa 2018 para a Rússia fez com que De Gea entrasse na lista de criticados por torcedores e jornalistas espanhóis. Considerado por muitos como o melhor goleiro do mundo, realizou apenas uma defesa durante a competição.
Quem também saiu em defesa do goleiro do Manchester United foi o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, que marcou o segundo gol da Espanha contra a Inglaterra – o placar foi aberto por Saúl.
“É sempre bom fazer grandes atuações, mas o De Gea nos salvou hoje. Espero que os críticos fiquem do seu lado agora”, afirmou o atacante.
A próxima partida da Espanha pela Liga das Nações acontece na terça-feira (11), quando a equipe de Luis Enrique enfrenta a vice-campeã mundial Croácia, pela segunda rodada do torneio europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.