Espanha apresentará candidatura para sediar a Copa de 2030, diz rádio
A Espanha deve ser mais um país a entrar na briga para sediar a Copa do Mundo de 2030. De acordo com a rádio "Cadena Ser", os europeus cogitam duas possibilidades para entrar na briga: uma candidatura única ou uma compartilhada com Marrocos e Portugal.
A rádio afirma que a segunda opção é a que mais agrada a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A ideia ganhou força após a reunião entre Pedro Sánchez, presidente do Governo espanhol, Luis Rubiales, chefe da RFEF, e Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Apesar de ainda distante, a Copa do Mundo de 2030 já tem ao menos cinco países interessados em ser a sede. Além da Espanha, Marrocos e Inglaterra estudam entrar na briga e Argentina e Uruguai propõem uma candidatura conjunta.
A definição da sede de 2030 é o próximo passo da Fifa, já que o torneio de 2026 já conhece seus palcos de disputa. Estados Unidos, Canadá e México farão o Mundial juntos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.