Topo

Bayern confirma lesão de brasileiro Rafinha após "entrada brutal"

Rafinha é retirado de campo após sofrer falta de Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen - Guenter Schiffmann/AFP
Rafinha é retirado de campo após sofrer falta de Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen Imagem: Guenter Schiffmann/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 21h01

O Bayern de Munique confirmou em comunicado oficial que o lateral Rafinha vai ficar afastado dos gramados por "várias semanas" depois de sofrer uma "entrada brutal" na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado (15), em partida válida pelo Campeonato Alemão.

O brasileiro deixou o gramado chorando depois de levar um pisão por trás do alemão Karim Bellarabi, que levou o cartão vermelho direto pela jogada. De acordo com o clube bávaro, Rafinha "sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo".

O presidente do Bayern, Uli Hoeness, não poupou críticas ao algoz do brasileiro. "A falta de Bellarabi foi uma insanidade, um ataque intencional. Um jogador pode ficar fora por meses por causa de uma estupidez", afirmou. 

Rafinha não foi a única baixa do Bayern na partida contra o Leverkusen. Campeão mundial pela França no meio do ano, o meia Corentin Tolisso "rompeu um ligamento cruzado e o menisco medial do joelho direito e será operado neste domingo", segundo o comunicado do clube, que acrescenta que ele vai parar "por vários meses".

Líder isolado do Campeonato Alemão com três vitórias em três jogos, o Bayern volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Benfica, em Portugal, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.