Topo

Goleador no Brasil em 2017, Jô assume artilharia do Campeonato Japonês

Nagoya Grampus foi derrotado pelo V-Varen Nagasaki, mas brasileiro marcou dois - Divulgação/nge_official
Nagoya Grampus foi derrotado pelo V-Varen Nagasaki, mas brasileiro marcou dois Imagem: Divulgação/nge_official

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 13h38

Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro empatado com Henrique Dourado com 18 gols, o atacante Jô continua em boa fase após deixar o Corinthians. Neste sábado (15), ele marcou duas vezes na derrota por 4 a 3 do Nagoya Grampus diante do V-Varen Nagasaki e assumiu a liderança da lista de goleadores do Campeonato Japonês, com 20 gols marcados - foram 14 nas últimas sete partidas, evidenciando o momento positivo do jogador de 31 anos.

O Nagoya vinha em campanha de recuperação no Campeonato Japonês, mas a boa fase foi interrompida pela derrota deste fim de semana e o time estacionou no 12º lugar da tabela de classificação. Já o seu principal atacante passou os brasileiros Patric, do líder Hiroshima, e Diego, do FC Tokyo, que têm 19 e 12 gols, respectivamente, e ficam para trás na lista de artilheiros - Yu Kobayashi, do Kawasaki, também soma 12 gols marcados.

Contratado pelo Nagoya Grampus por 10 milhões de euros (R$ 34,7 milhões, na cotação da época), Jô ainda soma quatro assistências e é o jogador mais eficiente da atual temporada do futebol japonês. Neste sábado, os gols que o fizeram alcançar a artilharia foram marcados aos 3 e 44 minutos do segundo tempo.

Restam oito rodadas para o fim do Campeonato Japonês.