Gareth Southgate renovará com a seleção da Inglaterra até 2022, diz TV
Depois da surpreendente campanha na Copa do Mundo, na Rússia, o técnico Gareth Southgate deverá renovar seu contrato com a Associação de Futebol inglesa (FA, na sigla em Inglês) até o próximo mundial, em 2022. A informação foi publicada pela emissora de televisão Sky Sports, nesta quarta-feira (3).
A expectativa é que o novo vínculo inclua um aumento de pelo menos 50% no salário de Southgate. Anteriormente, o jornal The Telegraph havia adiantado que o técnico deverá receber cerca de 3 milhões de libras (R$ 15,16 milhões) por ano. Como citado pelo The Guardian, o atual contrato entre o treinador e a entidade era válido até a Eurocopa de 2020.
De acordo com a Sky Sports, o contrato entre as partes deverá ser oficializado antes do próximo domingo (7), quando os jogadores convocados pelo treinador se apresentarão no centro de treinamento St. George's Park. O anúncio dos selecionados para os dois próximos compromissos da Inglaterra será feito na próxima quinta (4). Pela Liga das Nações, os Três Leões enfrentarão a Croácia e a Espanha, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente, ambos fora de casa.
Alguns dos principais jogadores que estiveram na Rússia deverão ficar de fora da próxima chamada. O atacante do Tottenham Dele Alli, por exemplo, não será chamado devido a uma lesão na coxa. Jesse Lingard, do Manchester United, é dúvida após sentir um incômodo na virilha. Os médicos da comissão técnica de Southgate também avaliam as situações de Adam Lallana, do Liverpool, e Ruben Loftus-Cheek, do Chelsea.
Devido ao ótimo início de temporada, Daniel Sturridge é cotado para surgir como surpresa na lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.