Topo

Ricardo Oliveira e Cazares são vetados e desfalcam Atlético-MG contra Chape

Sem treinar nos últimos dois dias, Ricardo Oliveira desfalca o Atlético-MG contra a Chapecoense - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sem treinar nos últimos dois dias, Ricardo Oliveira desfalca o Atlético-MG contra a Chapecoense Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2018 17h12

O Atlético-MG terá ausências relevantes para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan Cazares e Ricardo Oliveira foram vetados pelo departamento médico e nem sequer viajarão com a delegação para a cidade do interior de Santa Catarina.

Artilheiro do Galo no ano, com 20 gols assinalados, o camisa 9 se queixa de um incômodo na coxa direita. Ele se ausentou dos treinos ocorridos na quarta e nesta quinta-feira. Por isso, não terá condições de entrar em campo.

Para a sua vaga, Thiago Larghi deve utilizar Denílson, reserva imediato do veterano centroavante. O jogador comprado por 300 mil euros (R$ 1,35 mi na cotação atual) fará a sua primeira partida como titular desde a chegada à Cidade do Galo, em junho deste ano.

A situação de Juan Cazares é mais recente. O equatoriano se lesionou na atividade ocorrida nesta quinta-feira, dia da viagem a Chapecó, e não reúne condições de entrar em campo. Ele se queixa de dor na região posterior da coxa esquerda. 

Substituto natural do equatoriano, Nathan sofreu uma entorse no pé direito e é mais um que não viaja a Santa Catarina. O meia-atacante que está defendendo o Galo por empréstimo permanecerá em Belo Horizonte tratando o problema clínico. Desta forma, a comissão técnica deve escolher Matheus Galdezani para a vaga.

O meio-campista pertence ao Coritiba e está por empréstimo na Cidade do Galo. O seu contrato se encerra no fim do ano e a multa para aquisição está avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 3,88 mi). O montante é referente a 25% de seus direitos econômicos.

Iago Maidana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não entrará em campo na partida contra a Chapecoense. O escolhido para a sua vaga é Gabriel, atualmente reserva do elenco comandado por Thiago Larghi.

O Galo, portanto, deve entrar em campo com a seguinte formação: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Matheus Galdezani, Elias e Luan; Yimmi Chará e Denílson.