Topo

Pablo revela ligação de Carille e emoção de atuar com Neymar e Coutinho

Zagueiro Pablo concede entrevista coletiva na seleção brasileira - Pedro Martins/MoWa Press
Zagueiro Pablo concede entrevista coletiva na seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

08/10/2018 15h54

Novidade na lista de Tite, Pablo não escondeu a emoção no início dos treinos para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

Escalado para a entrevista coletiva após a primeira atividade no centro de treinamento do Tottenham, em Londres, o zagueiro do Bordeaux relembrou a trajetória de São Luís (MA) até a Europa e a novidade de conviver com nomes como Neymar e Philippe Coutinho.

"É tudo muito diferente. Desde o momento da convocação, família chorando, eu também. Nem sabia como eram os detalhes de viajar, se apresentar. É diferente. Hoje [segunda], quando cheguei ao meu quarto, vesti o agasalho da seleção e me emocionei. Aí olho para o lado e vejo craques como Coutinho e Neymar. A gente lembra de tudo que passou, as dificuldades, saí de São Luís com 12 anos. Passa um filme emocionante na cabeça".

Pablo ainda contou de uma ligação especial assim que soube da convocação para o grupo de Tite.

"Sou muito grato ao Carille, um cara especial e que falou comigo assim que saiu a convocação. Me falou só coisas boas, que eu merecia e fiz coisas boas com ele. Sou muito grato pelo que aprendi, por todo o conhecimento tático que ele tem. Meu ano de 2017 no Corinthians foi muito especial, amadureci demais jogando com o Carille. Eu falo sobre ele em todas as entrevistas, aprendi muito como profissional e pessoa. Eu me sinto um cara mais maduro, hoje pronto para estar na seleção. E agora com estarei com o Tite, que é o o mestre dele, digamos assim. Vou aprender muito mais, com certeza", disse o zagueiro.

Lúcio e Thiago Silva como exemplo

A única lamentação de Pablo em sua primeira experiência com a seleção brasileira principal é não poder atuar com uma de suas referências. Nome frequente nas listas de Tite, o zagueiro Thiago Silva inspira o defensor do Bordeaux (França) e acabou sendo sacado dos amistosos de outubro.

"Gosto muito do Thiago Silva, muito técnico, uma referência. Eu também sempre pensei no Lúcio por toda a garra e determinação. Agora é trabalhar muito para estar aqui como eles. Não basta ser convocado, tem que buscar se manter aqui sempre".

Atrás ainda de nomes como Miranda e Marquinhos, Pablo pode ganhar uma chance na equipe no duelo contra a Arábia Saudita, na próxima sexta-feira, quando Tite pretende testar nomes novos na formação titular da seleção.