Topo

Paulo Autuori anuncia que deixará comando do Ludogorets; destino é incerto

Treinador brasileiro é especulado no comando do Atlético Nacional - Divulgação/SMG
Treinador brasileiro é especulado no comando do Atlético Nacional Imagem: Divulgação/SMG

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 17h01

O técnico Paulo Autuori está deixando o comando do Ludogorets, na Bulgária. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo próprio treinador brasileiro, por meio de comunicado de sua assessoria de imprensa.

A decisão de deixar o time foi motivada pela demissão de Metodi Tomanov, então diretor esportivo do clube. Tomanov foi o responsável pela contratação do treinador, anunciado pelo clube búlgaro no início de junho.

Apesar do anúncio, Autuori ainda comandará o Ludogorets em jogo do próximo dia 20 de outubro, quando o time recebe o Levski Sofia pela 12ª rodada da liga búlgara. O time comandado pelo brasileiro é o vice-líder da competição com 26 pontos, dois a menos que o próprio Levski.

“Não seria ético da minha parte continuar depois que afastaram a pessoa que me trouxe. Mas foi tudo muito natural, tanto que ainda comandarei os treinos até o jogo do dia 20. Só tenho a agradecer ao período em que aqui fiquei, do mais alto nível, e a enaltecer a excelente infraestrutura e organização do clube”, comunicou Autuori.

Até aqui, Paulo Autuori tem 23 partidas pelo time búlgaro, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O treinador foi campeão da Supercopa da Bulgária e ainda levou sua equipe à fase de grupos da Liga Europa. Os dois profissionais brasileiros que Autuori levou ao clube – o auxiliar Bruno Pivetti e o analista de desempenho Rafael Ferreira – foram convidados a permanecer no clube e ainda não têm futuro definido.

Após deixar a Bulgária, Paulo Autuori deve retornar ao Brasil. No entanto, o jornal colombiano El Deportivo anunciou nesta segunda-feira que o treinador está na mira do Atlético Nacional, comandado interinamente por Hernán Darío Herrera desde que Jorge Almirón deixou o cargo no fim de agosto. A assessoria de imprensa do treinador, porém, afirma desconhecer qualquer rumor neste sentido.