Topo

Thiago Alcântara diz ter descartado Real para evitar "possível conflito"

REUTERS/Ricardo Ordonez
Imagem: REUTERS/Ricardo Ordonez

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 21h12

Em 2013, o Bayern de Munique gastou 25 milhões de euros para tirar Thiago Alcântara do Barcelona. Interessado em seu futebol, o destino do meio-campista poderia ser o Real Madrid. Contudo, conforme declarou nesta terça-feira (09) à rádio espanhola SER, o jogador descartou um acerto com os madrilenhos para evitar um possível conflito entre os espanhóis.

“Eu sempre respeitei todas as equipes, independentemente da rivalidade. Mas uma coisa é o respeito para um clube que lhe moldou. Ir a Madri teria gerado um possível conflito”, revelou Thiago Alcântara, formado nas categorias de base do Barcelona.

O jogador de 27 anos também explicou o motivo de ter deixado o futebol espanhol para atuar no Bayern de Munique.“Eu tive que dar mais um passo para ser feliz jogando futebol. Sempre serei grato ao Barça por tudo o que me ensinaram, mas chega um momento em que você quer ir a outros lugares para não decepcionar todos aqueles que tanto o ensinaram", falou o brasileiro naturalizado espanhol.

Thiago Alcântara está convocado para defender a seleção espanhola nos amistosos contra País de Gales e Inglaterra. O duelo diante dos galeses está marcado para a próxima quinta-feira (11), em Cardiff. Já o confronto com os ingleses acontecerá na segunda-feira (15), na Espanha.