Japão surpreende e derrota Uruguai em amistoso de sete gols
Mesmo com a base que ficou entre os oito melhores na última Copa do Mundo, o Uruguai acabou surpreendido nesta terça-feira (16). Em amistoso disputado na cidade de Saitama, o Japão derrotou a equipe sul-americana pelo placar de 4 a 3, com destaque para o atacante Takumi Minamino, autor de dois gols no segundo triunfo nipônico nesta janela Fifa de outubro.
Contando com o apoio do torcedor, a seleção japonesa abriu o placar logo aos 10min com Minamino. O Uruguai, por outro lado, reagiu aos 28min com Gastón Pereiro e chegou a flertar com o controle da partida. Entretanto, o Osako, aos 36min, recolocou os orientais em vantagem.
Precisou Edinson Cavani, aos 12min da etapa final, recolocar os uruguaios no amistoso. Mas, a reação promovida pelo centroavante do PSG se mostrou em vão. Doan, dois minutos depois, e Minamino de novo, aos 21min, devolveram a liderança e deram conforto aos japoneses. Jonathan Rodríguez, aos 30min, diminuiu a desvantagem.
O resultado consagra um bom momento japonês desde a participação na Copa do Mundo. A equipe soma três vitórias consecutivas; antes do triunfo sobre o Uruguai, o time comandado por Hajime Moriyasu venceu na última sexta o Panamá por 3 a 0 e a Costa Rica, pelo mesmo placar, no mês de setembro.
O Uruguai, por outro lado, sai em baixa desta Data Fifa de outubro. Além de perder nesta terça para o Japão, a equipe, que não contou com o astro do Barcelona Luis Suárez, também acabou derrotado pela Coreia do Sul (2 a 1), em jogo disputado na última sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.