Invicta, Ucrânia vira elite na Europa com Shevchenko e Marlos "amuleto"
A Ucrânia acabou de fora da Copa do Mundo da Rússia ao cair para a Croácia na última rodada das eliminatórias europeias. Aquela derrota, porém, foi a última da seleção desde então. Sob o comando do ex-atacante Andriy Shevchenko, os ucranianos estão invictos há praticamente um ano e agora fazem parte da elite do futebol europeu.
Na última terça-feira (16), a Ucrânia venceu a República Tcheca por 1 a 0, chegou a três vitórias em três jogos e garantiu a primeira colocação do grupo 1 da Liga B da Liga das Nações. Com isso, garantiu o acesso com uma rodada de antecedência para a primeira divisão da próxima temporada do torneio entre seleções da Europa, onde atualmente estão França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, entre outras.
A partida foi a nona consecutiva da equipe de Shevchenko sem perder. Desde a derrota contra os croatas em outubro do ano passado, são seis vitórias e três empates. É verdade que a Ucrânia encarou poucos adversários tradicionais, mas empatou fora de casa contra a Itália recentemente.
Em meio a essa sequência, o ex-são-paulino Marlos virou uma espécie de "amuleto" para a seleção. O meia se naturalizou a pedido de Schevchenko e estreou na vitória contra Kosovo, pela penúltima rodada das eliminatórias. O jogador do Shakhtar Donetsk esteve em campo em todas as partidas desde então.
Ele acabou derrotado contra a Croácia, mas depois foi titular em oito dos nove jogos na sequência invicta da seleção ucraniana. Só começou no banco em uma oportunidade, contra Marrocos, mas entrou no segundo tempo.
Marlos ainda não marcou pela Ucrânia, mas distribuiu duas assistências e tem seu lugar no meio-campo da equipe. O camisa 11 deve ser lembrado novamente pelo ex- atacante do Milan na convocação para o último duelo na segunda divisão da Liga das Nações. A Ucrânia visita a Eslováquia no dia 16 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.