Roque Júnior pede calma com Paquetá no Milan: "vai explodir em dois anos"
Com passagem pelo Milan entre 2000 a 2004, o ex-zagueiro brasileiro Roque Júnior pediu calma aos torcedores do Milan em relação a última contratação da equipe, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo.
“Ele é um belo jogador. Em perspectiva, vai explodir em dois ou três anos. Difícil ser titular imediatamente do Milan. Precisamos dar tempo para se adaptar. É preciso deixar o Brasil para trás e pensar na nova realidade na Itália, que é diferente, e não fazer comparações entre os dois países. Ele tem que aprender a língua imediatamente para poder se comunicar”, disse o ex-jogador em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O zagueiro pentacampeão na Copa do Mundo de 2002 conquistou pelo Milan uma Liga dos Campeões, uma Copa da Itália e uma Supercopa Europeia.
Após deixar o futebol, Roque Junior tentou a vida como técnico. Teve passagens por clubes como XV de Piracicaba e Ituano.
Atualmente é gerente de futebol da Ferroviária, equipe do interior de São Paulo. Porém, na entrevista deixou claro que não sabe quais são os próximos passos da sua vida fora dos gramados: “Eu ainda não escolhi o meu caminho definitivo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.