Filho de Iranildo Chuchu brilha no sub-17 do Flu após escolinha do Barça
Meia com passagens marcantes por clubes como Botafogo e Flamengo, Iranildo pendurou as chuteiras, mas segue vivendo intensamente a rotina de um jogador de futebol. Não, o pernambucano não retornou aos campos. Desde 2016, o “Chuchu” é o cada vez mais orgulhoso pai de Yago, uma das revelações do time sub-17 do Fluminense.
Após mais de 20 anos de carreira, o ex-jogador tem sido o conselheiro e incentivador do jovem, que foi captado por olheiros do Flu quando disputava uma partida pela escolinha do Barcelona, no Centro de Futebol Zico (CFZ).
Ciente dos sacrifícios que o atacante tricolor teria de fazer para seguir na carreira, Iranildo decidiu radicalizar. Fechou a casa da família na Barra da Tijuca e se mudou com todos para Xerém, a poucos metros do centro de treinamento das divisões de base tricolor.
“A distância era muito grande, foi melhor assim. Fora que a vida lá é mais sossegada, não é? Ele nasceu com o dom, agora é se dedicar”, disse Chuchu, que foi apelidado por Romário, seu companheiro no Flamengo.
Na última quinta, os Ferreira sentaram na arquibancada das Laranjeiras para acompanhar o atacante na goleada tricolor por 6 a 0 sobre o Cruzeiro. Aniversariante da semana, o ex-jogador disse que o gol foi prometido na véspera do jogo pela Copa do Brasil da categoria.
O pai vê estilos de jogo completamente diferente entre ambos, mas diz que a qualidade do passe é hereditária. Apesar dessa similaridade, ele diz que Yago tem uma qualidade que não marcou a sua trajetória:
“Ele gosta mais de fazer gol do que eu gostava. O papai era mais de servir os companheiros”, comparou.
Com a cria vestindo tricolor, o antigo camisa 10 da Gávea diz que seu coração rubro-negro não bate pelo clube quando o garoto disputa um Fla-Flu. Após a primeira safra da família dar certo nos gramados, o Fluminense cultiva mais um “chuchu” de talento para o futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.