Santos homenageia Pelé por 78 anos: desafiou a física, contrariou a lógica
O Santos divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo no qual homenageia Pelé pelos 78 anos completados neste dia 23 de outubro. O filme comercial, que ganhou o título de Pelé - 78 anos, tem 30 segundos de duração e será exibido no tempo que o clube tem direito em comerciais da SporTV e Globo.
O vídeo faz um compilado de imagens históricas da carreira de Pelé, com destaque para uma cena em que ele recebe um conselho do pai que mudou a sua forma de enxergar o mundo e, em especial, a carreira como jogador. No texto, o ex-jogador é descrito como alguém que "desafiou a física e contrariou a lógica", além de fazer da camisa do Santos uma “segunda pele”.
"Pois é, o tempo passa rápido, tão rápido como você passava pelos garotos de Bauru. Todos sabiam o que o seu talento podia fazer. Só não imaginávamos que a física seria desafiada, a lógica contrariada. Deus lhe deu o dom de jogar futebol, e mesmo assim você se dedicou mais do que todos. Obrigado Rei, por fazer de nossa camisa a sua segunda pele", diz a narração.
As homenagens do Santos a Pelé tiveram início às 0h (de Brasília), com um tuíte de uma coroa em referência à alcunha de "Rei do Futebol". As mensagens de apoio a Pelé dividiram espaço com o empate por 2 a 2 do clube com o Inter, na noite de segunda-feira, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Considerado o melhor jogador de todos os tempos, Pelé defendeu o Santos de 1956 a 1974. Além da seleção brasileira, pela qual foi tricampeão mundial, o Rei do Futebol também atuou pelo New York Cosmos antes de encerrar a carreira com mais de mil gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.