Bale é multado em R$ 1,2 milhão pela Justiça espanhola
O astro Gareth Bale, do Real Madrid, foi condenado nesta quinta-feira (25) pela Justiça espanhola a pagar uma multa de R$ 1,2 milhão ao fisco por burlar as regras do tesouro do país em 2013, quando chegou ao clube espanhol. O jogador recorreu da decisão.
Segundo a decisão proferida e divulgada no jornal El Mundo, Bale evitou pagar pelos direitos de imagem recebidos em 2013 ao usar uma empresa com sede no Reino Unido para receber do Real Madrid.
Bale recorreu da decisão ao alegar que não era cidadão espanhol em 2013, conforme reconhece a própria justiça. Os acusadores, no entanto, cobram 19% dos rendimentos comerciais do atleta que foram direcionados para o Reino Unido.
Ao contrário de nomes como Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (nos tempos de Real Madrid), condenados à prisão, o problema de Bale com o fisco não é considerado crime.
A notícia surge antes do compromisso mais esperado do Real Madrid neste início de temporada. Bale e companhia enfrentam no sábado, a partir das 12h15 (de Brasília), o Barcelona, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.