Santista Diogo Vitor é punido com dois anos de suspensão em caso de doping
Suspenso por doping pela Fifa, Diogo Vitor foi julgado pela Câmara do Rio de Janeiro nesta terça-feira (30). A punição é uma suspensão de dois anos que teve início em 18 de abril deste ano, de modo que terá validade até abril de 2020.
O atacante do Santos já havia sido afastado preventivamente do futebol por ter sido flagrado em exame antidoping após a partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em março deste ano. Em seu organismo, foi constatado um metabólito da cocaína.
Segundo apurou o UOL Esporte, Diogo Vitor não realizou o tratamento estipulado pelo clube e até rejeitou se recuperar na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, a mesma que abrigou o ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande.
Os dirigentes santistas alegam que ele sequer se submeteu à consulta inicial na clínica para que o Santos assinasse o contrato para o tratamento. O clube consultou outras clínicas, mas estava disposto a investir um "bom valor" mensal na Greenwood para ajudar na recuperação do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.