Topo

CAS confirma apelo do PSG para esclarecer denúncia de fraude

Valery Ded
Imagem: Valery Ded

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 15h49

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) comunicou nesta segunda-feira (5) ter recebido um apelo do Paris Saint-Germain para esclarecer uma denúncia de fraude na qual o clube francês foi envolvido.

Na última sexta-feira (2), o site Football Leaks divulgou, por meio de 15 veículos de mída da Europa, que PSG e Manchester City fraudaram a regra do Fair-Play Financeiro, acobertados inclusive por Gianni Infantino. Na época da fraude, Infantino, hoje presidente da Fifa, era o secretário-geral da Uefa.

A denúncia já era de conhecido do clube francês. Com a denúncia em mãos, o clube procurou a CAS para pedir uma “revisão profunda” do caso.

A Corte se manifestou nesta segunda-feira para comunicar que já foi contatada pelo PSG. No entanto, o tribunal não se manifestará mais a respeito até que tenha uma decisão final tomada.

Confira o comunicado da CAS:

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) registrou um apelo feito pelo clube francês Paris Saint-Germain SASP (PSG) contra uma decisão apresentada pela Associação Europeia de Futebol (Uefa) em setembro de 2018.

Diante da solicitação das partes, o procedimento será conduzido de forma confidencial, com exceção à decisão final que será publicada.

Nestas circunstâncias, a CAS não pode fornecer nenhuma informação posterior referente ao assunto.