Didier Deschamps sobre caso de racismo no PSG: "Inaceitável e intolerável"
O técnico da seleção francesa Didier Deschamps falou sobre a investigação contra o Paris Saint-Germain por racismo nas categorias de base.
"Olha, eu vou ser curto, são coisas inaceitáveis e intoleráveis, simplesmente", afirmou Deschamps em entrevista coletiva na apresentação da seleção da França para a data FIFA.
O site Football Leaks indicou práticas preconceituosas nas categorias de base da equipe francesa. Entre 2013 e 2018, o PSG criou quatro "categorias" para avaliar adolescentes candidatos a integrar times inferiores do clube: "francês" (branco), "do Norte da África", "das Antilhas" e "africano". A instituição foi a favor dessa prática.
O PSG lançou uma investigação interna sobre o caso e prometeu compartilhar os resultados. Além disso, o clube denunciou o ex-chefe de recrutamento Marc Westerloppe, que deixou o clube no início deste ano.
Nesta data FIFA, a França enfrenta a Holanda pela Liga das Nações, na próxima sexta-feira (16), no estádio De Kuip, em Roterdã, às 17h45 (horário de Brasília). Já no dia 20, na terça-feira, faz amistoso contra o Uruguai, no Stade de France, em Paris, às 18h00 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.