Após despedida, Rooney fez discurso emocionante e chorou no vestiário
Wayne Rooney se despediu da seleção da Inglaterra na última quinta-feira (15), na vitória por 3 a 0 sobre a seleção dos Estados Unidos. Após o duelo, já no vestiário, o atacante realizou discurso emocionante e chorou.
"Wayne fez um grande discurso no fim", garantiu o técnico Gareth Southgate. O jornal inglês The Sun afirma que o jogador não segurou as lágrimas em seu discurso de despedida e emocionou quem esteve presente.
O amistoso contra os EUA foi a partida de número 120 do "Shrek" pela seleção da Inglaterra. Rooney tem 53 gols anotados e é o maior artilheiro da história de sua seleção. O atacante foi aplaudido de pé no estádio de Wembley, que recebeu cerca de 68 mil torcedores.
"É difícil retornar a um vestiário onde a equipe é diferente e muitos jogadores também. Mas ele foi brilhante. Ele falou sobre o que significou jogar pela Inglaterra, e o que deveria significar para os jogadores que estavam estreando", acrescentou Southgate.
Rooney não balançou as redes na vitória por 3 a 0 - os gols foram marcados por Jesse Lingard, Alexander-Arnnold e Callum Wilson -, mas o veterano comemorou seu último jogo com a camisa da Inglaterra.
"Aconteceu como eu esperava. Foi uma linda maneira de encerrar minha carreira pela seleção, e os meninos foram brilhantes. O futuro (da seleção) está em boas mãos depois de tudo que vi nessa última semana", disse Rooney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.