Mídia mundial destaca falta de Cavani em Neymar: "Desentendimento cordial"
A imprensa repercutiu o clima um tanto hostil entre os dois após uma falta de Cavani sobre Neymar. O uruguaio reclamou com a arbitragem, alegando que o brasileiro havia simulado, e, ao se dirigir a ele, mesmo esticando o braço para ajudá-lo a se reerguer, não aliviou a tensão ao jogar a bola em sua direção durante a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Uruguai.
O “L’Equipe”, da França, onde jogam os sul-americanos, falou em “desentendimento cordial” entre os atacantes. Já o site da revista “France Football” afirmou que “a imagem que lembraremos da partida é certamente a relação fria entre Neymar e Cavani”.
Na Espanha, o “Marca” destacou o momento em que Neymar recusa a ajuda de Cavani para se levantar. “Cavani foi apertar a mão de seu parceiro de PSG, mas, Neymar, levantando-se, retirou a mão, sensivelmente irritado”, escreveu o jornal.
Leia também:
- Cavani vê amistoso "intenso", evita reclamação e exalta duelo contra Neymar
- Neymar elogia ataque rival e comemora vitória: "Do jeito que imaginava"
- Tite destaca jogo de Allan e Richarlison, e diz que Brasil dominou Uruguai
- Solto, Neymar leva a melhor sobre "queridinho" da casa e é ovacionado
“Uma tentativa de caneta que terminou em falta, assim foi o incidente entre Cavani e Neymar”, disse o “AS”, também da Espanha.
No Uruguai, o lance foi descrito como tenso pelo jornal "Ovación": “O tenso encontro entre Cavani e Neymar no Uruguai x Brasil”, escreveu.
Rusga é antiga
Em sua primeira temporada no PSG, Neymar, contratação mais cara da história do futebol, se desentendeu com Cavani por causa de uma cobrança de pênalti. O uruguaio, então obrador oficial, se recusou a deixar o brasileiro cobrar.
Durante uma outra partida do Campeonato Francês, Cavani tentou cobrar uma falta contra o Lyon, mas Dani Alves pegou a bola e não permitiu a cobrança. O brasileiro deu a bola para Neymar cobrar. No mesmo jogo, Cavani voltou a recusar dar a Neymar a chance de cobrar um pênalti.
Segundo o jornal “L’Equipe”, Cavani e Neymar chegaram a discutir no vestiário após a partida e foram separados pelos zagueiros brasileiros Marquinhos e Thiago Silva.
Os dois negaram desavenças e afirmaram que era um lance normal de jogo. O treinador do PSG na época, Unai Emery, afirmou que os jogadores deveriam entrar em acordo ou ele decidiria por eles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.