França vence Uruguai em amistoso marcado por lesão de Mbappé
Depois do fim de sua série invicta, a França voltou a vencer nesta terça-feira (20). Em amistoso disputado diante do Uruguai no Stade de France, em Saint-Denis, os campeões da Copa do Mundo de 2018 levaram a melhor e bateram os sul-americanos pelo placar de 1 a 0.
Por outro lado, o técnico Didier Deschamps perdeu o atacante Kylian Mbappé, que se machucou no primeiro tempo do jogo. O camisa 10 ainda deve passar por exames para saber quando poderá entrar em campo pelo Paris Saint-Germain.
Leia também:
- Neymar e Mbappé se machucam a uma semana de decisão do PSG na Champions
- Brasil se despede do ano com lesão de Neymar e 1 a 0 fraco sobre Camarões
O jogo foi o primeiro da França após a derrota por 2 a 0 diante da Holanda na última sexta-feira (16) pela Liga das Nações da Europa 2018/2019. Antes, os franceses chegaram a 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates.
A atual campeã do mundo recebeu uma notícia ruim no primeiro tempo: aos 36 min, Kylian Mbappé precisou ser substituído. O camisa 10 dividiu na área com o goleiro Martín Campaña, caiu no chão e sentiu o ombro direito. Acabou dando lugar a Florian Thauvin.
No começo do segundo tempo, logo aos 6 min, a arbitragem marcou um pênalti contra o Uruguai, após um toque de mão de Bruno Mendez na bola dentro da área. Na cobrança, Olivier Giroud mandou para as redes e fez o único gol da partida.
Itália sofre para vencer EUA
Jogando na Luminus Arena, em Genk (Bélgica), a Itália teve trabalho, mas venceu os Estados Unidos por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Matteo Politano, nos acréscimos do segundo tempo, concluindo dentro da área após troca de passes no setor ofensivo italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.