Só Inglaterra se salva na Liga das Nações entre destaques da Copa do Mundo
O empate da Holanda contra a Alemanha, na última segunda-feira (19), definiu todos os classificados às semifinais da Liga das Nações e ainda eliminou a França, atual campeã da Copa do Mundo. Dos grandes destaques do Mundial da Rússia, inclusive, apenas a Inglaterra segue viva na nova competição entre países europeus.
Os ingleses foram os únicos entre os quatro semifinalistas da Copa que não fizeram feio na Liga das Nações. A Inglaterra, que terminou em quarto na Rússia, ficou na liderança do grupo 4 e desbancou Espanha e Croácia para avançar à semifinal.
Os croatas foram a maior decepção da mesma chave, já que chegaram com moral depois do vice no Mundial, e somaram apenas uma vitória em quatro jogos na Liga das Nações, o que custou a lanterna do grupo e o rebaixamento para a Liga B.
Já a França, grande campeã na Rússia, ficou perto de se classificar à semifinal da Liga das Nações, mas terminou atrás da Holanda e acabou eliminada com a segunda posição do grupo 1.
Por fim, a Bélgica, responsável por eliminar o Brasil nas quartas de final, não repetiu o bom desempenho apresentado no Mundial, quando conquistou o terceiro lugar, e também está eliminada da Liga das Nações. No último jogo, os belgas abriram 2 a 0 contra a Suíça, mas levaram a virada, perderam por 5 a 2 e viram os suíços ficarem com a vaga do grupo 2 na semifinal.
O outro semifinalista da Liga das Nações é Portugal, que está garantido na liderança do grupo 3 e ainda enfrenta a Polônia nesta terça-feira (20), mas não pode ser ultrapassado nem por poloneses, já rebaixados, e nem pela Itália, segunda colocada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.