Zebras soltas e decepção com favoritas; veja como ficou a Liga das Nações
A fase de grupos da Liga das Nações terminou na última terça-feira (20) e agora o futuro das seleções já está definido na competição. Quatro equipes ainda disputam o título, entre elas zebras como Holanda e Suíça, enquanto outras foram rebaixadas, como a Alemanha. Abaixo, você vê como ficou a primeira edição do novo torneio entre países europeus.
Quem disputa o título
Os quatro semifinalistas da Liga das Nações estão definidos: Holanda, Suíça, Portugal e Inglaterra foram os líderes da fase de grupos e seguem vivos na competição. As semis serão em jogos únicos em junho de 2019. O sorteio dos confrontos acontecerá em dezembro deste ano.
Quem continua na 1ª divisão
França, Bélgica, Itália e Espanha terminaram em segundo em seus grupos, não avançaram às semifinais e nem foram rebaixadas. Os italianos não eram favoritos na chave com Portugal, mas as outras três seleções decepcionaram, principalmente franceses e belgas, enquanto os espanhóis ficaram atrás da Inglaterra.
Quem foi rebaixado
O maior vexame foi da Alemanha, que terminou na lanterna do grupo com Holanda e França e disputará a Liga B na próxima edição do torneio. Além dos alemães, Islândia, Polônia e Croácia, atual vice-campeã da Copa do Mundo, também foram rebaixadas.
Quem subiu
Se quatro seleções descem, outras quatro sobem. Este é o caso de Ucrânia, Suécia, Bósnia e Dinamarca, que foram as líderes de seus grupos na Liga B e garantiram o acesso para a primeira divisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.