Drogba confirma aposentadoria: "Muito orgulhoso por tudo que conquistei"
Na manhã desta quinta-feira (22), Didier Drogba confirmou sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Através de sua conta oficial nas redes sociais, o agora ex-atleta publicou uma imagem de quando era apenas uma criança em um campo de futebol e disse que sente muito orgulhoso da carreira.
Leia também:
- Ex-técnico do PSG revela abraço de Neymar em despedida e cita lição
- PSG confia em repouso, mas lesão de Neymar preocupa mais que a de Mbappé
“1989, onde tudo começou. Quando penso nos últimos 20 anos da minha carreira profissional, olhar para essa foto não tem como não ficar orgulhoso por tudo o que conquistei, mas, acima de tudo, em como essa jornada me moldou como homem”, escreveu Drogba.
“Se alguém lhe disser que seus sonhos são muito grandes, apenas diga obrigado e trabalhe mais e de forma mais inteligente para transformá-los em realidade. Sempre acredite. Eu quero agradecer a todos os jogadores, dirigentes, equipes e torcedores que eu conheci e fizeram desta jornada uma das melhores. Também um enorme obrigado e muito amor à minha família. Esperando ansiosamente pelo próximo capítulo”, acrescentou.
O último jogo de Drogba foi a derrota de seu time, o Phoenix Rising, na final da Soccer League (USL). A equipe do marfinense enfrentou o Louisville City, na decisão realizada no dia 8 de novembro, e perdeu por 1 a 0.
Nascido em Abidjan em 11 de março de 1978, Drogba foi o grande nome do Rising, que fez sua melhor campanha na história, mas ficou sem o título. Ainda no ano passado, o centroavante declarou que esta seria a última temporada da carreira.
'Didi' estreou como profissional há 20 anos com a camisa do Le Mans, clube da cidade aonde chegou ainda criança. Depois, passou por Guingamp e Olympique de Marselha até se transferir para o Chelsea, clube do qual é um dos maiores ídolos em toda a história.
Pelos 'Blues', conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês e a inédita Liga dos Campeões, na temporada 2011-2012, além de quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra. Passou ainda por Shanghai Shenhua, Galatasaray e Montreal Impact até chegar ao Rising.
Pela seleção de Costa do Marfim, disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e foi vice-campeão da Copa Africana de Nações duas vezes, em 2006 e 2012. Foram 105 jogos no total, mas, curiosamente, ele não participou da campanha continental vitoriosa dos 'Elefantes' em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.