Conselheiros protocolam pedido por impeachment de presidente do Vitória
Cada vez mais ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vitória vive um momento complicado também fora de campo. Na noite da última quinta-feira (22), um grupo de conselheiros protocolou um pedido de impeachment do atual presidente, Ricardo David. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo UOL Esporte.
Os conselheiros alegam que Ricardo David causou danos à imagem do Esporte Clube Vitória e que ainda não apresentou a prestação de contas do terceiro trimestre de 2018. Eles ainda o acusam de ‘manobras fiscais’ e o questionam por não ter apresentado o seu imposto de renda em tempo hábil, o que, de acordo com o estatuto, pode motivar a destituição do mandatário.
O documento conta com 30 assinaturas e agora será analisado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino, que terá o poder de decidir se o pedido será colocado em pauta. Caso isso aconteça, os conselheiros votarão no prosseguimento ou não do processo e o impeachment poderá ser definido pelos sócios em uma Assembleia Geral Extraordinária.
A reportagem tentou contato com Paulo Catharino, mas ainda não obteve resposta. Já o presidente do Vitória se diz tranquilo quanto ao pedido dos conselheiros e acredita que não há fundamento para que o processo de impeachment avance.
“Não há fundamento para isso. Não há nada de concreto que respalde esse pedido. Mas vivemos uma democracia e tem que se respeitar. Não há uma conduta temerária. A insatisfação vem pelo desempenho no futebol. Estou preferindo me concentrar nesses próximos dois jogos. Mas de qualquer maneira vamos avaliar com mais cuidado”, disse em entrevista ao UOL Esporte.
Ricardo David foi eleito presidente do Vitória em dezembro de 2017 para completar o mandato de Ivã de Almeida, ex-mandatário eleito no final de 2016 que renunciou ao cargo em novembro de 2017. A princípio, ele segue no cargo do clube rubro-negro até o fim de 2019.
Derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro na última quarta-feira (21), o Vitória ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, e pode ser rebaixado já neste domingo (25). O time rubro-negro recebe o Grêmio no Barradão, às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.