Milan pensa em empréstimo de seis meses para ter Ibrahimovic em 2019
Aos 37 anos, o atacante sueco Ibrahimovic pode agitar o mercado de transferências europeu nos próximos dias. Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ele tem conversas com o Milan para retornar ao clube que defendeu por 85 jogos entre 2010 e 2012. Segundo noticiou "La Gazzetta dello Sport" neste sábado, o clube da Itália se prepara para oferecer à estrela internacional um contrato por empréstimo de seis meses, até julho de 2019. Após o fim deste vínculo é que haveria a compra definitiva dos direitos econômicos.
A fórmula é semelhante ao que o Milan fez com David Beckham. O inglês defendia o mesmo Los Angeles Galaxy e foi emprestado ao clube italiano por seis meses, em janeiro de 2009. Ele fez apenas 18 partidas no curto período do vínculo, mas agradou e depois retornou de vez.
O próprio Ibra já falou publicamente sobre a possibilidade de retorno ao Milan em entrevista à "Vanity Fair": "Existe um interesse, mas eu também poderia ficar mais uma temporada em Los Angeles. Não é segredo para ninguém que eu gosto do Milan, porque estava triste em Barcelona e tudo mudou em Milão. No Milan eu estava sorrindo de novo e quero retribuir toda a confiança e tudo o que fizeram por mim lá".
Em sua primeira temporada na Major League Soccer, Ibra fez 22 gols e deu 10 assistências em 27 partidas, mas sua equipe não avançou de fase para disputar o título. Ele tem mais um ano de contrato no LA Galaxy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.