Endividado, Palermo é vendido pelo preço simbólico de 10 euros
Um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano foi vendido neste sábado (1). Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, anunciou a venda do clube pelo preço simbólico de 10 euros, cerca de R$ 43.
Antigo proprietário da equipe, Zamparini anunciou que uma empresa sediada em Londres, na Inglaterra, assumirá o clube. O nome do comprador não foi revelado.
"Pensando apenas no futuro do clube e em seus torcedores, eu, com um nó na garganta, anuncio minha saída", disse Zamparini, que confirmou a venda do clube pelo preço simbólico de 10 euros, e afirmou que o novo proprietário irá "assumir o compromisso de pagar a dívida do Palermo, no valor de 22,8 milhões de euros", cerca de 99 milhões de reais.
No comunicado oficial, publicado no site do Palermo, Zamparini ainda contou que a empresa londrina implementará "as atividades necessárias para a construção de um estádio e de um centro esportivo".
Com mais de 100 anos, o Palermo atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano, e é o líder da competição. Zamparini assumiu a presidência do clube em 2002, quando a equipe também disputava a segunda divisão. Na temporada 2004/05, o Palermo retornou à elite do futebol nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.